Quem pode participar da residência artística na Escola Entrópica?

Podem participar artistas de diversas formações, que tenham entre 18 e 27 anos de idade completos até o prazo de inscrição, dia 22 de dezembro (nascidos entre 1990 e 1999), de todas as regiões do país.


Apenas brasileiros podem participar?

Não. Podem se inscrever brasileiros, natos ou naturalizados, e estrangeiros com residência no país há, pelo menos, dois anos, com domínio da língua portuguesa.


Como realizar a inscrição para a Residência?

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do Prêmio EDP nas Artes. Ao acessar o site, o participante encontrará o botão “Inscreva-se”, e será direcionado a uma página para criação de uma senha, com endereço de e-mail. Com esse login, o candidato pode acessar, quantas vezes quiser, a ficha completa de cadastro e a página de inscrição. Mesmo depois da inscrição efetuada, é possível voltar à plataforma com sua senha de login, para excluir os arquivos enviados e substituí-los por outros arquivos. Lembre-se apenas de salvar as alterações realizadas no sistema, clicando em “atualizar”. Ficará valendo como inscrição a última atualização feita na plataforma (até 22 de dezembro).


Como saber se minha inscrição foi concluída?

Sua inscrição estará concluída quando uma mensagem na página do site avisar “Inscrição efetuada”. Você também receberá um email de confirmação (busque, se necessário, na caixa de Spam).


Quais arquivos devo anexar à minha inscrição?

O proponente deverá anexar à inscrição arquivo com o portfólio que apresente o percurso do artista até o momento, incluindo fotos de trabalhos, e textos críticos, quando houver (obrigatoriamente, em formato PDF, até 10MB).
Além disso, é necessário, no cadastro, o envio de documento de identidade digitalizado (RG ou CNH, ou passaporte, no caso de estrangeiros) em formato PNG, JPEG ou PDF.


Posso enviar arquivos em outros formatos que não os indicados?

Não. O sistema não aceitará materiais ou documentos em formatos e tamanhos diferentes dos indicados.


Na plataforma de inscrição, posso alterar/editar os arquivos que foram enviados?

Sim, um email de confirmação será enviado após a inscrição realizada, mas até o dia 22 de dezembro de 2017 será possível excluir os arquivos já enviados e substituí-los por novos arquivos. Lembre-se de salvar as alterações realizadas no sistema, clicando em “atualizar”. Ficará valendo a última inscrição atualizada e, automaticamente, armazenada na plataforma.


Como saberei quais serão os artistas selecionados para a entrevista?

A organização da Residência entrará em contato com até oito artistas selecionados na 1a etapa, para entrevistas por Skype.


Como saberei quais serão os 2 artistas selecionados para a Residência?

A organização da Residência entrará em contato com os dois artistas selecionados na etapa final e o resultado será divulgado no site e redes sociais do Instituto Tomie Ohtake.


Dúvidas?

Dúvidas podem ser enviadas à organização da Residência pelo email premioedpnasartes@institutotomieohtake.org.br, com o assunto “Dúvida – Residência”.